Lágrimas de quem não chora...

A minha alma esconde o que há de mais puro em mim. Esconde as gotas do céu... Somente gotas de poesia... Somente lágrimas de quem não chora...

12 setembro, 2006

O café da vida




"O café da vida (entende como café aquilo que quiseres) serve-se quente, numa chávena preta, com um pau de canela. Uns saboreiam-no sem pressas, aproveitam cada gota que ele tem para nos oferecer... Outros bebem-no de uma vez e ficam sem nada... Outros derramam-no sem o terem sequer provado. Eu tento fazer parte dos primeiros, em todos os "cafés" que me aparecem na vida... e tu?"
A.N. 17/05/04
Eu também procuro fazer parte dos primeiros... Mas acho que tenho deixado arrefecer muitos dos meus "cafés"... com medo que acabem depressa (por vezes mesmo antes de terem começado)... e quando vou para os saborear... já estão frios...

3 Comments:

At 7:58 da tarde, Blogger GuudTime said...

OK. Este post dá para rir um bocadinho, mas depois de rir há que pensar. Pensar que o café não é servida em chávenas pretas mas sim brancas - a não ser que sejam chávenas pretas, o que seria original.

Depois pensar no porquê de ser café e não leite, água ou whiskey (ou até um sumo natural de manga, cenoura e laranja, que eu provei ontem e gostei muito)?

E porquê um pau de canela? Não poderia ser um pau de cabinda? (piada fácil esta)

Mas deixemo-nos de porquês. Aqui o problema é o arrefecimento. Quando o "café" está quente, temos medo de nos queimarmos, e então deixamo-lo arrefecer. Não devemos ter medo de nos queimarmos. Se isso acontecer, então sim, deixamo-lo arrefecer para depois podermos aprecia-lo. Já não terá o mesmo gosto, o mesmo sabor, mas continua a ser café.

Lembra-te: nem tudo o que está quente queima.

Ass.: Mokambo :P

 
At 6:55 da tarde, Blogger butterfly said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6:56 da tarde, Blogger butterfly said...

Não posso deixar de comentar este post...apesar de já teres colocado um novo...assim que o li soou-me logo a familiar...e depois veio a confirmação que de facto o era...fizeste-me recordar com ele muitos momentos...passados contigo e também com a pessoa que um dia to escreveu...e admito,por vezes com uma ponta de saudade...talvez por também ter deixado arrefecer muitos cafés...ou por os ter derramado com um unico gesto...e tambem eu fiquei a pensar...o que será que eu propria faço...sou uma mistura de ambos...por vezes,por tentar que não se derramem acabar por fazer com que arrefeçam...
Beijinhos!!

 

Enviar um comentário

<< Home