Lágrimas de quem não chora...

A minha alma esconde o que há de mais puro em mim. Esconde as gotas do céu... Somente gotas de poesia... Somente lágrimas de quem não chora...

23 setembro, 2006

Outono...

Nova estação... novo ciclo...
Estive a pensar (é verdade) e gosto bastante do Outono...
Muitos dizem que representa morte, fim... eu acho que representa renovação... renascimento...
Gosto das primeiras chuvas que caem na terra quente...
Daqueles dias em que não se sabe o que vestir...
Ora faz calor... ora faz frio...
Gosto daquelas pequenas coisas que só sabem bem agora...
A panóplia de frutos secos... nozes... castanhas... amêndoas... romãs...
Gosto da paleta de cores que as árvores oferecem aos nossos olhos... vermelhos... castanhos... dourados...
Gosto de ver o sol a espreitar por entre as montanhas de algodão...
Gosto do cheiro...
Enfim...

5 Comments:

At 1:54 da manhã, Blogger GuudTime said...

Ah... o Outono.

Nesta época, as folhas caiem das árvores, deixando-as despidas, nuas, com a ramagem à vista de todos. Todos podemos ver a sua beleza e os seus defeitos.

É pena o Outono só ter esse efeito nas árvores. Seria mt bom se o mesmo acontecesse às pessoas...

 
At 6:13 da tarde, Blogger vero said...

Olá...
Olha eu já sou o contrário de ti, não consigo gostar do outono, muito menos do inverno...lol. não sei o k vestir, não gosto do céu cinzento, da chuva... fico deprimida... alegria, alegria só mesmo no verão...
Beijinhos***

 
At 9:17 da tarde, Blogger butterfly said...

Eu tb sou um pouco como o vero,não aprecio muito o outono,até porque nunca se sabe o que esperar mal colocamos o pé fora de casa...não consigo despedir-me facilmente do verão...no entanto gosto das cores do outono...do ar do outono...a mim até chega a parecer que se torna mais romântico... :) embebido no cheiro de terra molhada,que tanto gosto...

:) Pois...a panóplia de frutos secos.. lol

Beijinhos!!

 
At 11:18 da tarde, Blogger Unknown said...

Sobre a estação do Ano, eu poderei dizer com grande convicção que a Primavera é realmente a minha estação predilecta.
Até nas minhas poesias, a Primavera reveste-se muito na minha inspiração como muito forte; repara, as flores; as mulheres começam a vestir roupas mais simples, o cheiro da terrA a secar, enfim muita coisa.

Tens um cantinho muito bonito, vou regressar para te ler melhor.

Boa semana

Sê feliz.

Bjnhs

ZezinhoMota

 
At 10:33 da manhã, Blogger Night said...

Eu simplesmente gosto das estaçoes todas :) todas elas tem o seu encanto, beijinhos*

 

Enviar um comentário

<< Home