Lágrimas de quem não chora...

A minha alma esconde o que há de mais puro em mim. Esconde as gotas do céu... Somente gotas de poesia... Somente lágrimas de quem não chora...

30 junho, 2006

Comunicado

(há 19 anos atrás...)


Hoje ao acordar tomei consciência de que não tenho andado propriamente bem...
Problemas na vida todos temos. Desilusões com as pessoas, também todos nós as apanhamos... Faz parte.
Pensando um bocadinho (o que às vezes faz bem mas nem sempre) vi que se calhar estou a deixar que a vida me comece a passar ao lado...
Com o tempo tornei-me uma pessoa muito mais fechada, reservada e insegura... e porquê? Eu não era assim! Não cometi nenhum crime! Não fiz nada que sufoque a consciência!! Então porque é que a pessoa que era, e de quem gostava, começou a eclipsar-se?
A verdade é que não tenho ganho nada com isto... Não faço para estar assim, mas se calhar também não me ando a esforçar para estar melhor...
E como a vida é um mar de rosas, a partir de hoje vou esforçar-me para não olhar tanto para os espinhos mas sim para as pétalas...
Não é por andar de mal com a vida que ela vai melhorar, não é?
Tentar "empaturrar-me" com trabalho não ajuda... Apanha-se uma indigestão, e as coisas não se resolvem por si só.
Mas aprendi com tudo isto (pelo menos) uma coisa: nunca conhecemos verdadeiramente ninguém... por isso, dificilmente vou voltar a dizer que coloco as mãos no fogo por alguém. Pode ser que com o tempo a confiança retorne...
E também, se calhar cada obstáculo que nos aparece no caminho, não é mais do que uma prova para ver se a superamos ou não...
Por isso...
Que se lixe!!
Vou procurar (re)aprender a viver a minha vida;
Vou tentar deixar de ter medo... pelo menos em assumir o que vai cá dentro;
Vou procurar um novo olhar para encarar as coisas...
ou pelo menos tentar... já não é um mau princípio.
Afinal... se ela não nos sorrir temos de lhe sorrir nós não é?
Até eu já tenho saudades de mim...

4 Comments:

At 10:14 da tarde, Blogger butterfly said...

Eras tu?? :) Tão linda!! lol
Se eu não te conhece-se tão bem e k irá passar...mas eu conheco-te...quer dizer eu acho k vai passar mas tb acho k teras de te encarar de uma outra maneira...arriscar mt mas mt mais...e não querer um mundo perfeito...uma familia perfeita...amigos perfeitos...um amor perfeito e arrebatador...merecias sem duvida tudo isso mas ja sabemos k não e possivel...pára de olhar para trás...arrisca mulher...o k irás perder??
Beijinhos!!

 
At 10:14 da tarde, Blogger butterfly said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2:04 da manhã, Blogger Fabulastica said...

agora sim, minha linda.disseste tudo.. eu acho k é da idade..tantas vezes me senti assim..às vezes ainda sinto, mas dps começa a passar..temos k levar na desportiva! um garnde beijo pra ti*tás linda na foto

 
At 6:10 da manhã, Blogger Silêncios said...

O essencial é mesmo nunca deixar de tentar.Sorrir logo de manhã ajuda...mesmo que seja um sorriso amarelinho...

 

Enviar um comentário

<< Home